4 de junho de 2008

Será?

Revista bota DC na Renault e Nelsinho na TR


A revista suíça “Motosport Aktuell” publicou em sua edição desta semana que as equipes Renault, Red Bull (que utiliza propulsores franceses) e Toro Rosso fariam um troca-troca de pilotos após o GP do Canadá de F-1.

Nelsinho Piquet, David Coulthard e Sebastian Vettel estariam na jogada. A princípio, o brasileiro cederia a vaga para o escocês, enquanto o alemão seria promovido a piloto da “matriz”, deixando o cockpit da Toro Rosso para o filho do tricampeão Nelson Piquet.

A série de mudanças tem um motivo: fazer Piquet desenvolver-se como piloto sem a pressão que recebe na Renault, uma equipe de ponta. Com isso, Vettel também se daria bem, já que assumiria o lugar de Coulthard – este, sim, assumindo o papel de “tampão”.

E estas alterações seriam mantidas em 2009, com Coulthard se aposentando e deixando a Renault no fim do ano – abrindo uma vaga na escuderia francesa. “Nada é impossível”, encerrou a publicação, fazendo alusão a um slogan de uma famosa fabricante de materiais esportivos.

O Grande Prêmio informou dias atrás que Takuma Sato é quem pode assumir a vaga de Piquet na Renault caso o brasileiro não apresente resultado satisfatório nas etapas do Canadá e da França.

Fonte: Grande Prêmio

Até gostei da idéia, tiraria a pressão do Nelsinho, daria uma oportunidade melhor ao Vettel e encaixaria o Coulthard em algum lugar até ele resolver se aposentar.

1 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Será que isso vai acontecer mesmo ??
Uma coisa é certa, se Nelsinho não mostrar nada vai rodar logo logo.

Abração!

Leandro Montianele