6 de julho de 2008

GP da Inglaterra - Resultados

Acabou agora uma grande corriga, o GP da Inglaterra de F1, uma corrida muito agitada e muito boa de se assistir.


E vamos ao principais fatos:

1º Lewis Hamilton - O Inglês mostrou que sabe mesmo andar na chuva, mesmo cometendo alguns pequenos erros, liderou a maior parte da corrida e venceu com sobras em casa, cumprindo a promessa feita no ano anterior. Talvez agora faça as pazes com a torcida britânica.

2º Nick Heidfeld - Não acho que fez uma corrida brilhante, como sempre meio apagado, mas errou pouco e andou bem e chegou em segundo, numa corrida tão conturbada não da pra tirar os meritos de se fazer um trabalho bem feito.

3º Rubens Barrichello - Na minha opinião foi, com muita sobra, o melhor piloto na pista, foi brilhante em todos os momentos, praticamente não errou e conseguiu um merecidíssimo 3º lugar. Todas críticas feitas à ele não podem ser aplicadas em corridas com chuva, Barrichello já mostrou que sabe mesmo correr em pista molhada, sendo, talvez, o melhor piloto da atualidade nesse aspecto.

Kimi Raikkonen - Como quase todo mundo errou bastante e ainda foi atrapalhado pela equipe, ficou no lucro com o 4º lugar.

Nelsinho Piquet - Fez uma ótima corrida, andou forte, fez boas ultrapassagens e chegou a ficar em 4º lugar mas na única rodada que deu ficou na brita e não conseguiu sair, é uma pena pois foi uma belíssima corrida, parece que esta mesmo se redimindo de um começo de temporada muito fraco.

Felipe Massa - Esse merece um capítulo especial na corrida, foi o pior piloto na pista, rodou 800 vezes, terminou em último lugar e andou muito mal, estava irreconhecível, eu acredito que sua ferrari estivesse com um problema muito sério, Felipe é um piloto muito talentoso (prova disso é a liderança do campeonato) e esse desempenho não é o que ele tem demosntado nas últimas corridas. Para completar a Ferrari insiste em fazer burradas e atrapalhar seus pilotos em quase todas as corridas, parece que a dupla Ross Brown e Jean Todt está mesmo fazendo muita falta.

Alguns outros pilotos tiveram um desempenho bom, outros nem tanto, mas o fato é que o GP deste domingo foi uma bela corrida de se assisir, foi emocionante como a atual temporada, com belas ultrapassagens, batidas e rodadas, como qualquer aficcionado gosta de ver.
Agora o campeonato esta com a liderança dividida e promete uma segunda metade muito emocionante.
É esperar para ver!

0 comentários: