7 de abril de 2008

Mais mudanças...

"Tio Bernie" sugere: mais pontos para o 1º classificado


Bernie Eclestone sugere que o primeiro classificado de cada GP deveria ter mais pontuação:
Primeira: 1º.lugar - 12 pontos e igual ao existente para os seguintes lugares

Segunda: 1º.lugar - 15 pontos 2º. 11 pontos - 3º. 9 pontos - 4º. 7 pontos 5º. 6 pontos - 6º. 5 pontos - 7º. 4 pontos - 8º. 3 pontos - 9º. 2 - 10º. 1
Eu acho que se for a primeira será a mais acertada coloco a questão ao forum, concordam ou não com a alteração dos pontos atribuidos e se sim qual a melhor opção...
Cps.Abraços

Encontrei essa notícia no Autosport

Acho que a FOM deveria deixar as regras quietas por um tempinho, já nao basta a classificação que muda de 15 em 15 dias? Mas até que achei a segunda proposta interessante

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Realmente seria mais justo para o vencedor da corrida. Mas acho que a pontuação atual beneficia a regularidade o que na minha opinião seria mais justo com a equipe e pilotos.

Abração!

Leandro Montianele

F1 NA GERAL disse...

Seria perfeito. O Schumacher já se aposentou, não há mais por que desvalorizar a vitória. Gostei da primeira pontuação, muito justo ao vencedor ter pelo menos 4 pts. de vantagem pela vitória.