14 de abril de 2008

Villeneuve considera Massa e Alonso seus pilotos favoritos

O canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial de F-1 em 1997, deixou claro que ele não está entre os fãs de Lewis Hamilton da McLaren. Para o piloto atualmente da SpeedCar, o inglês não mostrou respeito, no ano passado, pelo bicampeão Fernando Alonso, seu ex-companheiro.

Villeneuve assinalou o brasileiro Felipe Massa, que foi companheiro dele na Sauber em 2005, e o espanhol Alonso como seus pilotos favoritos.

"Faltou Hamilton tratar Alonso com um pouco mais de respeito. Não gosto deste tipo de tratamento. Foi muito decepcionante ver isso de forma aberta", declarou ao diário Gulf Times, em Dubai.

A rivalidade criada entre Alonso e Hamilton, segundo o canadense é parecida com a que ele viveu com o heptacampeão Michael Schumacher, em 1997, quando o alemão ainda era bicampeão. "Eu sempre o respeitei", insistiu, se referindo a Schumacher.

O ideal para Villeneuve é que Lewis tivesse seguido o exemplo dele em 1996, quando ele entrou na F-1 e foi companheiro de equipe na Williams do experiente Damon Hill. "Eu só estava lá para aprender. Eu queria aprender, algo que Hamilton não demonstrou no ano passado na companhia de um bicampeão".

Fonte: UOL

Sempre fui um agrande fã do Villeneuve, e concordo com ele no que diz respeito ao Hamilton, faltou humildade para perceber que era companheiro de equipe de um bi-campeão mundial. E se é só para escolher pilotos favoritos (com ou sem chances de título) ainda acrescento o Trulli, Haikkonen e o Fisichella, que acho um gênio, embora nunca conseguiu resultados expressivos (e não é com a Force India que isso vai mudar).

2 comentários:

Octeto Racing Team disse...

Olá Bruno!!!

Obrigada pelo seu comentário lá no nosso blog!
Ficamos felizes que tenha gostado!!!hehe

Então, volte sempre, ok???

BJinhoss do Octeto


Tati

Felipe Maciel disse...

Fisichella? Argh...
hehe

O Villeneuve fez críticas mais construtivas agora que está aposentado da F-1. Mesmo assim, ainda acho que não tinha nada que baixar a cabeça pro Alonso.

Abs