28 de março de 2008

Jean-Marie Balestre


Morreu aos 86 anos na França Jean-Marie Balestre.
Balestre, que foi o fundador da Federação Francesa de automobilismo, presidiu a FIA entre 1986 e 1993. No seu mandato Balestre estabeleceu requerimentos mais rígidos para os Crash Tests, contribuíndo significativamente para o aumento da segurança na categoria.
Em 1989 Jean-Marie teria usado sua influência para desclassificar (justamente) Ayrton Senna após o incidente com Alain Prost no GP de Suzuka, garantindo a vitória do Francês (no ano seguinte não interveio e Senna deu o troco no mesmo circuito).

Na foto: Jean-Marie Balestre e Nelson Piquet



Fonte: Wikipedia

Carro novo


Um fã da Fórmula 1 (que preferiu se manter anônimo) foi o feliz vencedor de um leilão no E-bay , o sortudo arrematou nada menos que o carro utilizado por David Coulthard pela Red Bull na prova de Silverstone do ano passado com a pintura entitulada ‘Faces for Charity’, onde pessoas doavam dinheiro em troca de ter sua foto estampada no carro. Foram mais de 50.000 fotos que agora estão na garagem do novo proprietário.



O valor do leilão: a bagatela de €210,050. Nada tão absurdo por um pedaço da história da F1.

Fonte: Site oficial da F1

27 de março de 2008

Presentinho

A notícia de nova não tem nada, todo mundo sabe que Ron Dennis prometeu a Lewis Hamilton um McLaren F-1 LM caso o piloto seja campeão nas próximas duas temporadas.

Todo mundo sabe que foram produzidas apenas cinco unidades do carro, em 1996.

Também não é novidade que valor de cada uma é estimado em US$ 4 milhões.

Mas qualquer motivo é válido para vermos mais uma foto desse carro espetacular.



Isso é que é motivação!

Bridgestone visa melhor rendimento dos slicks


Se tudo der certo finalmente os pneus slicks estarão de volta na Fórmula 1.

Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento da Bridgestone, afirmou nesta quinta-feira (27) que a empresa busca soluções para os problemas de aquecimento apresentados pelos pneus slicks durante os testes da F-1, no ano passado, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

A idéia da fabricante é inserir os compostos lisos já na temporada de 2009. No próximo mês, entre os dias 14 e 17, os times novamente irão treinar com compostos slicks, mas, desta vez, em Barcelona.

"Estamos estudando uma solução para os problemas apresentados pelos compostos. Nos queremos checar melhor o aquecimento de nossos pneus, porque testamos no inverno e enfrentamos problemas com isso. Muitos pilotos reclamaram da temperatura dos compostos", declarou Hamashima.

"Os pneus demoraram a aquecer e isso causou um desequilíbrio nos carros, principalmente porque os pneus traseiros aqueceram mais rapidamente. E, depois de duas ou três voltas, os dianteiros ainda estavam frios e os traseiros quentes. Essa diferença tornou a vida dos pilotos mais difícil", explicou.

Embora o regulamento de pneus para 2009 ainda tenha sido aprovado, o japonês acredita que a empresa nipônica irá fornecer quatro tipos diferentes de slicks às equipes durante toda a temporada. Além disso, Bridgestone pensa em colocar marcas fluorescentes durante a etapa de Cingapura deste ano, que será realiza à noite, em setembro.

Após ensaios em Jerez, a maioria dos pilotos aprovou o uso dos pneus slicks, porém muitos também se queixaram da diferença de temperatura apresentada pelos compostos. Na época, à revista "Autosport", David Coulthard se mostrou preocupado com o problema de aquecimento.

"Fiquei preocupado com a diferença de temperatura entre os carros, principalmente em treinos classificatórios", falou o escocês. "Conversei com alguns pilotos sobre isso e todos dividiram a mesma opinião de que sem os aquecedores de pneus, quando o carro sai à pista e com outros já em voltas rápidas, é muito assustador. Existe uma enorme diferença de velocidade", acrescentou.

O Grande Prêmio, que apurou a notícia dos testes dos pneus slicks no fim do ano passado, também soube que a Bridgestone já definiu um terceiro e tido como decisivo teste para junho ou julho.

Fonte: Grande Prêmio

26 de março de 2008

Felipe Massa

Muito se disse sobre a saída de Felipe Massa no GP da Malasya, alguns dizem que foi um erro, outros dizem que foi problema no carro e hoje ouvi até a hipótese de o vento ter influenciado para a rodada. Eu particularmente acho que foi um erro, mas issonão é um problema, todos erram uma vez ou outra e um erro não é capaz ofuscar alguns grandes momentos de Massa na F1 até agora.
Para não cair na mesmice não estou colocando um vídeo do acidente, e sim um vídeo de alguns momentos importantes de Massa (bons ou ruins).
É um vídeo muito bem feito, vale a pena ser assistido.


Se o vídeo não carregar, clique aqui

E foi dada a largada!

Esse Blog foi criado com a intenção de dar a um aficcionado por Fórmula 1 a possibilidade de dar suas opiniões e debater com outras pessoas que também amem esse esporte.
A intenção é dar as notícias e opiniões de forma justa e sem ser tendencioso positiva ou negativamente para qualquer piloto.
Espero que gostem!