Mostrando postagens com marcador Robert Kubica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Robert Kubica. Mostrar todas as postagens

8 de junho de 2008

GP do Canadá

Já esta meio tarde para fazer um "review" sobre o GP do Canadá, todo mundo já fez e eu acabaria caindo no óbvio, falaria o mesmo que todo mundo disse e ninguém quer ler a mesma coisa várias vezes.
Mas alguma coisas do Grande Prêmio não poderiam passar em branco, e mesmo sendo repetitivo eu vou falar:

1º Lewis Hamilton seguindo os passos do pai.
Parece que Hamilton não gostou da atenção que seu pai teve essa semana após um acidente de trânsito e resolver fazer igual. A imagem grotesca protagonizada por Lewis hoje não foi mais do que isso, um simples acidente de trânsito, o "motorista" da frente parou no sinal e o de trás estava distraído, mas para o alívio de Haikkonen, quem bate a trás paga a conta.

2º Massa.
Massa foi muito prejudicado pela lambança da Ferrari no pit foi obrigado a fazer uma grande corrida, andou quase que o tempo todo em ritmo de classificação, mas uma coisa foi impressionante demais: A ultrapassagem que fez em Barrichello e Kovalainen ao mesmo tempo, no grampo foi absolutamente genial, só essa ultrapassagem já valeu sua temporada inteira, pode ser campeão ou não, para mim 2008 vai ser o ano da ultrapassagem genial de Massa.

3º O resto.
Ainda poderia falar da grande corrida de Rubinho, o abandono de Nelsinho e Alonso, o grande pódium de Colthard, a primeira vitória de Kubica (um ano depois de uma batida incrível na mesma pista) que também foi a primeira vitória da BMW e com direito a dobradinha. Poderia falar da batida óbvia de Nakagima dentro dos boxes (que só ele não percebeu que iria acontecer), mas sobre tudo isso muita gente já falou, não estou aqui para ser repetitivo.

Resumindo, a corrida foi muito boa, com muitas ultrapassagens, momentos inusitados e a vitória de um piloto que já estava no quase há muito tempo e estava merecendo.
Ah... eu já mencionei a ultrapassagem do Massa?