20 de julho de 2008

Gp da Alemanha - Estreante no pódio

Acabou agora o GP da Alemanha de F1 e, na minha opinião, o grande nome da corrida não foi Hamilton, Piquet ou Massa (que formaram o pódio), o grande nome da corrida foi sim Timo Glock e vou explicar o porque: A corrida estava seguindo o padrão que se tornou tão comum nos últimos anos, algumas poucas e boas ultrapassagens mas, no geral, muita monotonia. Foi só Glock dar sua senhora pancada após a quebra da suspensão que tudo mudou, a corrida se tornou emocionante, cheia de ultrapassagens, lindas brigas por posições, erros e acertos na estratégia e brasileiro estreando no pódio.E vamos ao que interessa, os principais fatos da corrida:

1º Lewis Hamilton - Fez uma corrida brilhante, andou muito mais rápido que os outros pilotos, fez boas ultrapassagens quando precisou e conseguiu vencer apesar de uma bobeira na estratégia da McLaren. Nota 10 pra ele.2º Nelsinho Piquet - Isso mesmo, não é engano não, Piquet foi o segundo colocado no GP, largou bem atrás depois de ser atrapalhado na classificação, optou por uma estratégia de uma única parada e fez o que tinha que fazer, se manteve na pista e competitivo para ganhar algumas posições, mas quando Glock bateu a sorte de Nelsinho realmente apareceu, com o Safety Car na pista quase todo mundo parou e Nelsinho que não precisava parar mais acabou herdando a terceira posição, chegou a liderar com a parada de Hamilton e se mostrou extremamente competente em manter a segunda colocação, segurando Felipe Massa, mas sem precisar fechar a porta nem nada, ele segurou é sendo mais rápido mesmo. Esta de parabés, nota 11 pra ele.

3º Felipe Massa - Fez o que foi possível ser feito, definitivamente a Ferrari parece estar querendo perder o título, parece que a equipe esta sentindo, e muito, a falta de Jean Todt e Ross Brown, o carro que era incrivelmente superior a todos os outros da F1 no começo da temporada esta tomando uma surra da McLaren. Resta torcer para a equipe dar a volta por cima e dar a chance do título para Massa.

Alguns outros pontos foram interessantes - Vettel andou muito bem, terminou em 7º e mostrou porque é que vai ficar com a vaga de Coulthard no próximo ano.


Coulthard por sua vez está ficando definitivamente louco, não passa um fim de semana sem aprontar uma, dessa vez foi com Barrichello (o outro veterano da F1), fechado e tirado da corrida na tentativa de ultrapassagem.Rubinho vinha fazendo uma corrida razoável, dentro do que seu carro permite, mas tentar ultrapassar Coulthard na F1 atualmente é sinônimo de abandonar a corrida.

Alonso fez uma corrida "mais ou menos" teve bons lances aliados a belas bobeiras e terminou em 11º. Inexplicavelmente não foi punido por largar fora da posição correta e passar na linha branca na saida dos boxes. Vai entender...

Raikkonen ultimamente não parece estar muito interessado em ser campeão, como de costume fazia uma corrida meio apagada, até que ficou parado na fila esperando o abastecimento e Massa acabar (mais uma da Ferrari que parece querer tomar o lugar de equipes como Minardi, Arrows, Forti-Corse, Prost entre muitas outras em termos de competencia), acabou em 6º

Agora resta ver o que vem pela frente na Hungria, será que a Ferrari vai tomar vergonha na cara? A Mclaren continua a evolução? E Nelsinho? podemos esperar outra posição brilhante? temos 15 dias para descobrir.

1 comentários:

Loucos por F-1 disse...

A McLaren em parceria com Hamilton destruiu seus adversarios. A flecha prateado andou como nunca.

Agora as coisas se inverteram e a Ferrari começa a perder espaço para a Mclaren e na Hungria eu creio que vai dar Hamilton de novo.

Abraços!

Leandro Montianele