Mostrando postagens com marcador Bahrein. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bahrein. Mostrar todas as postagens

6 de abril de 2008

GP do Bahrein - 06/04/2008 - Impressões da corrida


O GP do Bahrein de 2008 foi uma boa corrida, com algumas boas ultrapassagens e disputas por posições.

Felipe Massa venceu, e após um fim de semana brilhante se redimiu dos erros nas duas etapas anteriores.
O polonês Robert Kubica perdeu a liderança para Massa antes mesmo da primeira curva, mas fez uma boa corrida, terminando em terceiro e mostrando que a BMW tem um ótimo carro para a temporada (é a atual líder do mundial de construtores) e vai disputar vitórias.
Kimi Raikkonen fez uma corrida sem muito brilho, mas fez um bom trabalho e terminou em segundo.








Nelsinho Piquet se queixou com a equipe logo na volta de apresentação de problemas no câmbio, fez uma ótima corrida, se recuperou após uma rodada, e se destacou por uma grande ultrapassagem sobre Bourdais e andando mais rápido que Alonso em alguns momentos, mas acabou abondanando pelos problemas no câmbio.

Dois pilotos realmente surpreenderam (negativamente) nesse GP, o primeiro foi Lewis Hamilton, que cometeu um erro grosseiro logo no início da corrida, atropelou Fernando Alonso e perdeu o bico do carro, voltou mal, andou sempre atrás e reclamou de todo mundo que não conseguia ultrapassar, fez um papelão mesmo.

Outra supresa negativa foi o quase aposentado David Coulthard, nas corridas anteriores quase não o vi, e tinha sido melhor assim. Adiantou a frenagem para desestabilizar Jenson Button que vinha atrás (manobra comum entre os pilotos), até aí tudo bem, mas em uma das ocasiões Button acabou errando e perdeu o ponto de frenagem, Coulthard deve ter esquecido de olhar no retrovisor e fez a curva com o piloto ingles ao seu lado, resultado: veja a foto, fim de corrida para Button, o escocês terminou em 18º.


Rubens Barrichello fez uma corrida apagada e chegou em 11º, mas não cometeu erros.

5 de abril de 2008

Treinos classificatórios - Barhrein

Resultado do treno Classificatório para o GP do Bahrein

Massa: Na Q1 e Q2 não teve para ninguém, massa andou muito e foi bem mais rápido que os outros, na Q3 não fez uma boa segunda parcial e ficou atras de Kubica.

Hamilton: Após a forte batida de ontem andou bem e larga em terceiro, o detalhe é que na Q1 e Q2 tomou um sufoco de Kovalainen.

Raikkonen: Na minha opinião meio decepcionante, ficou apenas com a quarta colocação.

Kubica: O cara é esquisitão mas anda muito, fez um ótimo tempo, é apenas a primeira de (provavelmente) muitas poles.

Barrichello: Não fez nada mais do que o esperado, larga em 12º, atrás de Button, em 9º

Piquet: Ainda em evolução, fez o que se espera dele, deu muitas voltas e larga no pelotão intermediário (14º), atrás de Alonso (9º). O que acho que foi um pouco decepcionante é a pequena evolução entre a Q1 e a Q2, apenas 2 décimos, acho que poderia ter andado mais.

E pra variar, Sato rodou sozinho e bateu ainda na Q1, provocando uma bandeira vermelha, mas nada demais.

4 de abril de 2008

2º Treino Livre - Bahrein


Aí estão os tempos no final da segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein.
Massa: Novamente em primeiro e quase um segundo mais rápido que Raikkonen. Só falta ver se vai permanecer andando bem e não vai errar na corrida
Nelsinho Piquet: Andou na frente do Alonso e teve a segunda maior velocidade máxima no circuito 314 Km/h, além de, ao lado de Sebastien Bourdais ter sido quem mais andou no treino.
Lewis Hamilton: Fez o quaro melhor tempo, mas bateu.

Em tempo: a maior velocidade alcançada foi dos pilotos da Ferrari, ambos com 315 Km/h