O GP do Bahrein de 2008 foi uma boa corrida, com algumas boas ultrapassagens e disputas por posições.
Felipe Massa venceu, e após um fim de semana brilhante se redimiu dos erros nas duas etapas anteriores. O polonês Robert Kubica perdeu a liderança para Massa antes mesmo da primeira curva, mas fez uma boa corrida, terminando em terceiro e mostrando que a BMW tem um ótimo carro para a temporada (é a atual líder do mundial de construtores) e vai disputar vitórias. Kimi Raikkonen fez uma corrida sem muito brilho, mas fez um bom trabalho e terminou em segundo.
Nelsinho Piquet se queixou com a equipe logo na volta de apresentação de problemas no câmbio, fez uma ótima corrida, se recuperou após uma rodada, e se destacou por uma grande ultrapassagem sobre Bourdais e andando mais rápido que Alonso em alguns momentos, mas acabou abondanando pelos problemas no câmbio.
Dois pilotos realmente surpreenderam (negativamente) nesse GP, o primeiro foi Lewis Hamilton, que cometeu um erro grosseiro logo no início da corrida, atropelou Fernando Alonso e perdeu o bico do carro, voltou mal, andou sempre atrás e reclamou de todo mundo que não conseguia ultrapassar, fez um papelão mesmo.
Outra supresa negativa foi o quase aposentado David Coulthard, nas corridas anteriores quase não o vi, e tinha sido melhor assim. Adiantou a frenagem para desestabilizar Jenson Button que vinha atrás (manobra comum entre os pilotos), até aí tudo bem, mas em uma das ocasiões Button acabou errando e perdeu o ponto de frenagem, Coulthard deve ter esquecido de olhar no retrovisor e fez a curva com o piloto ingles ao seu lado, resultado: veja a foto, fim de corrida para Button, o escocês terminou em 18º.
Rubens Barrichello fez uma corrida apagada e chegou em 11º, mas não cometeu erros.
|
1 comentários:
Agora é torcer pelo Massa nesse começo de fase européia.
Abraços.
Postar um comentário