Mostrando postagens com marcador Lewis Hamilton. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lewis Hamilton. Mostrar todas as postagens

20 de julho de 2008

Gp da Alemanha - Estreante no pódio

Acabou agora o GP da Alemanha de F1 e, na minha opinião, o grande nome da corrida não foi Hamilton, Piquet ou Massa (que formaram o pódio), o grande nome da corrida foi sim Timo Glock e vou explicar o porque: A corrida estava seguindo o padrão que se tornou tão comum nos últimos anos, algumas poucas e boas ultrapassagens mas, no geral, muita monotonia. Foi só Glock dar sua senhora pancada após a quebra da suspensão que tudo mudou, a corrida se tornou emocionante, cheia de ultrapassagens, lindas brigas por posições, erros e acertos na estratégia e brasileiro estreando no pódio.E vamos ao que interessa, os principais fatos da corrida:

1º Lewis Hamilton - Fez uma corrida brilhante, andou muito mais rápido que os outros pilotos, fez boas ultrapassagens quando precisou e conseguiu vencer apesar de uma bobeira na estratégia da McLaren. Nota 10 pra ele.2º Nelsinho Piquet - Isso mesmo, não é engano não, Piquet foi o segundo colocado no GP, largou bem atrás depois de ser atrapalhado na classificação, optou por uma estratégia de uma única parada e fez o que tinha que fazer, se manteve na pista e competitivo para ganhar algumas posições, mas quando Glock bateu a sorte de Nelsinho realmente apareceu, com o Safety Car na pista quase todo mundo parou e Nelsinho que não precisava parar mais acabou herdando a terceira posição, chegou a liderar com a parada de Hamilton e se mostrou extremamente competente em manter a segunda colocação, segurando Felipe Massa, mas sem precisar fechar a porta nem nada, ele segurou é sendo mais rápido mesmo. Esta de parabés, nota 11 pra ele.

3º Felipe Massa - Fez o que foi possível ser feito, definitivamente a Ferrari parece estar querendo perder o título, parece que a equipe esta sentindo, e muito, a falta de Jean Todt e Ross Brown, o carro que era incrivelmente superior a todos os outros da F1 no começo da temporada esta tomando uma surra da McLaren. Resta torcer para a equipe dar a volta por cima e dar a chance do título para Massa.

Alguns outros pontos foram interessantes - Vettel andou muito bem, terminou em 7º e mostrou porque é que vai ficar com a vaga de Coulthard no próximo ano.


Coulthard por sua vez está ficando definitivamente louco, não passa um fim de semana sem aprontar uma, dessa vez foi com Barrichello (o outro veterano da F1), fechado e tirado da corrida na tentativa de ultrapassagem.Rubinho vinha fazendo uma corrida razoável, dentro do que seu carro permite, mas tentar ultrapassar Coulthard na F1 atualmente é sinônimo de abandonar a corrida.

Alonso fez uma corrida "mais ou menos" teve bons lances aliados a belas bobeiras e terminou em 11º. Inexplicavelmente não foi punido por largar fora da posição correta e passar na linha branca na saida dos boxes. Vai entender...

Raikkonen ultimamente não parece estar muito interessado em ser campeão, como de costume fazia uma corrida meio apagada, até que ficou parado na fila esperando o abastecimento e Massa acabar (mais uma da Ferrari que parece querer tomar o lugar de equipes como Minardi, Arrows, Forti-Corse, Prost entre muitas outras em termos de competencia), acabou em 6º

Agora resta ver o que vem pela frente na Hungria, será que a Ferrari vai tomar vergonha na cara? A Mclaren continua a evolução? E Nelsinho? podemos esperar outra posição brilhante? temos 15 dias para descobrir.

6 de julho de 2008

GP da Inglaterra - Resultados

Acabou agora uma grande corriga, o GP da Inglaterra de F1, uma corrida muito agitada e muito boa de se assistir.


E vamos ao principais fatos:

1º Lewis Hamilton - O Inglês mostrou que sabe mesmo andar na chuva, mesmo cometendo alguns pequenos erros, liderou a maior parte da corrida e venceu com sobras em casa, cumprindo a promessa feita no ano anterior. Talvez agora faça as pazes com a torcida britânica.

2º Nick Heidfeld - Não acho que fez uma corrida brilhante, como sempre meio apagado, mas errou pouco e andou bem e chegou em segundo, numa corrida tão conturbada não da pra tirar os meritos de se fazer um trabalho bem feito.

3º Rubens Barrichello - Na minha opinião foi, com muita sobra, o melhor piloto na pista, foi brilhante em todos os momentos, praticamente não errou e conseguiu um merecidíssimo 3º lugar. Todas críticas feitas à ele não podem ser aplicadas em corridas com chuva, Barrichello já mostrou que sabe mesmo correr em pista molhada, sendo, talvez, o melhor piloto da atualidade nesse aspecto.

Kimi Raikkonen - Como quase todo mundo errou bastante e ainda foi atrapalhado pela equipe, ficou no lucro com o 4º lugar.

Nelsinho Piquet - Fez uma ótima corrida, andou forte, fez boas ultrapassagens e chegou a ficar em 4º lugar mas na única rodada que deu ficou na brita e não conseguiu sair, é uma pena pois foi uma belíssima corrida, parece que esta mesmo se redimindo de um começo de temporada muito fraco.

Felipe Massa - Esse merece um capítulo especial na corrida, foi o pior piloto na pista, rodou 800 vezes, terminou em último lugar e andou muito mal, estava irreconhecível, eu acredito que sua ferrari estivesse com um problema muito sério, Felipe é um piloto muito talentoso (prova disso é a liderança do campeonato) e esse desempenho não é o que ele tem demosntado nas últimas corridas. Para completar a Ferrari insiste em fazer burradas e atrapalhar seus pilotos em quase todas as corridas, parece que a dupla Ross Brown e Jean Todt está mesmo fazendo muita falta.

Alguns outros pilotos tiveram um desempenho bom, outros nem tanto, mas o fato é que o GP deste domingo foi uma bela corrida de se assisir, foi emocionante como a atual temporada, com belas ultrapassagens, batidas e rodadas, como qualquer aficcionado gosta de ver.
Agora o campeonato esta com a liderança dividida e promete uma segunda metade muito emocionante.
É esperar para ver!

14 de abril de 2008

Villeneuve considera Massa e Alonso seus pilotos favoritos

O canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial de F-1 em 1997, deixou claro que ele não está entre os fãs de Lewis Hamilton da McLaren. Para o piloto atualmente da SpeedCar, o inglês não mostrou respeito, no ano passado, pelo bicampeão Fernando Alonso, seu ex-companheiro.

Villeneuve assinalou o brasileiro Felipe Massa, que foi companheiro dele na Sauber em 2005, e o espanhol Alonso como seus pilotos favoritos.

"Faltou Hamilton tratar Alonso com um pouco mais de respeito. Não gosto deste tipo de tratamento. Foi muito decepcionante ver isso de forma aberta", declarou ao diário Gulf Times, em Dubai.

A rivalidade criada entre Alonso e Hamilton, segundo o canadense é parecida com a que ele viveu com o heptacampeão Michael Schumacher, em 1997, quando o alemão ainda era bicampeão. "Eu sempre o respeitei", insistiu, se referindo a Schumacher.

O ideal para Villeneuve é que Lewis tivesse seguido o exemplo dele em 1996, quando ele entrou na F-1 e foi companheiro de equipe na Williams do experiente Damon Hill. "Eu só estava lá para aprender. Eu queria aprender, algo que Hamilton não demonstrou no ano passado na companhia de um bicampeão".

Fonte: UOL

Sempre fui um agrande fã do Villeneuve, e concordo com ele no que diz respeito ao Hamilton, faltou humildade para perceber que era companheiro de equipe de um bi-campeão mundial. E se é só para escolher pilotos favoritos (com ou sem chances de título) ainda acrescento o Trulli, Haikkonen e o Fisichella, que acho um gênio, embora nunca conseguiu resultados expressivos (e não é com a Force India que isso vai mudar).

27 de março de 2008

Presentinho

A notícia de nova não tem nada, todo mundo sabe que Ron Dennis prometeu a Lewis Hamilton um McLaren F-1 LM caso o piloto seja campeão nas próximas duas temporadas.

Todo mundo sabe que foram produzidas apenas cinco unidades do carro, em 1996.

Também não é novidade que valor de cada uma é estimado em US$ 4 milhões.

Mas qualquer motivo é válido para vermos mais uma foto desse carro espetacular.



Isso é que é motivação!